Tema/Conteúdo:
Números Irracionais; Razão e Proporcionalidade
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Atividade:
1) Indique nas
alternativas a seguir quais são e quais não são números irracionais.
a) √13
b) √99
c) √250
d) √400
2) Identifique
os números a seguir quais são irracionais:
a)
3,6055512754639…
b)
2,2360679774997…
c)
1,333333333333…
d) 2
3) José, com uma
calculadora, determinou o valor de √50 e obteve como resultado 7,0710678...
Pode-se provar que esse número tem infinitas casas decimais e não é dízima
periódica. É, portanto, um número:
(A) irracional.
(B)racional .
(C)natural (D) inteiro relativo.
4) Sabendo que a √2 é aproximadamente 1,414.Em uma reta numérica
este valor está entre quais valores? Demonstre sua resposta em uma reta
numérica.
5) A distância entre duas cidades num mapa de escala 1:2000 é de
8,5 cm. Qual a distância real entre essas duas cidades?
6) Representa a razão entre a
idade de Pedro que tem 30 anos e a idade de Josefa que é 45 anos.
7) De acordo com o mapa da
ltália, a distância em linha reta entre os pontos A e B é de: Use: 1 Km =
100.000 cm (
Dica: basta dividir o valor encontrado por 100.000)
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sexta-feira, 8 de maio de 2020
ATIVIDADE 9° ANO A E B (MATEMÁTICA)
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